10 Benefícios da Gelatina para a Saúde

Reprodução: Google
Controlar a alimentação, além dos exercícios físicos, é fundamental para um equilíbrio na saúde. O ideal, conforme os nutricionistas, é que existe uma dieta com proteínas de qualidade que também são essenciais para quem precisa emagrecer. Isso porque essas proteínas possuem alto valor nutritivo que aumenta a saciedade com poucas calorias.

Ex-vencedora do MasterChef emagrece 35 quilos sem cirurgia

É nesse ponto, quando falamos em proteínas com baixo valor calórico, que falamos também da Gelatina. O alimento é uma excelente fonte de colágeno e outros aminoácidos essenciais para a pele e para todo o corpo.

Vejam quais são os 10 princípios benefícios, conforme os especialistas!

1 – Perda de Peso: Gelatina não emagrece, mas é considerado um excelente alimento para as dietas para perder peso.

2 – Formação de Massa Muscular: É fonte de aminoácidos importantes para a construção de massa magra.

3 – Controle da Glicemia: A ausência de açúcar na gelatina faz com que ela seja uma boa opção para diminuir a fome sem impactar a glicemia sanguínea.

4 – Saúde da Pele: Por ser fonte de prolina, hidroxipolina e glicina, ele sintetiza o colágeno do corpo.

5 – Fortalece as Articulações: Por ter alta concentração de proteínas na gelatina ajuda a reforçar os ligamentos e tendões que unem os músculos aos ossos.

6 – Previne a Perda Óssea: O que poucos sabem é que o colágeno é indispensável para evitar a osteoporose, presente na gelatina.

Reprodução: Google

7 – Saúde Oral: Todos sabem que os dentes são um reflexo direto da alimentação e as estruturas dentárias contêm colágeno.

8 – Acalma a mente: É isso mesmo. A glicina é uma propriedade da gelatina que atua como um neurotransmissor “calmante”, o que reduz o stress, aumenta o foco e melhora a memória.

9 – Saúde Capilar: O colágeno também atua na composição dos folículos capilares e é o responsável pela saúde de cauda das estruturas capilares.

10 – Tratamento para Celulite: O Colágeno não é uma pílula anticelulite, mas ele pode contribuir para diminuir o aspecto da celulite, isso porque o tecido adiposo fica mais visível.

Para obter todos os benefícios da gelatina é importante que o alimento esteja inserido de maneira regular na sua dieta. Uma porção na sobremesa de vez em quando não causará muitos impactos positivos na sua saúde, já que o colágeno precisa ser resposto diariamente.

Com informações do MundoBoaForma

Comente!

comentário